Geral

Audiência Pública busca acelerar ligação asfáltica

Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A pavimentação da ICR-351 que liga os municípios de Içara, Balneário Rincão e Araranguá será debatida em uma Audiência Pública pré-agendada para o dia 14 de abril no Campo Mãe Luzia. A decisão foi tomada durante um almoço na comunidade nesta sexta-feira, dia 21.

O encontro que contou com a presença do vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin, e dos prefeitos de Araranguá, Balneário Rincão e Maracajá, respectivamente, Sandro Maciel, Décio Góes e Wagner da Rosa, destacou a integração local da obra que pretende tornar-se uma rota turística regional.  “A audiência possibilitará a apresentação e o detalhamento do projeto entre os munícipes, além de fortalecer o interesse regional e suprapartidário pela realização da obra”, destacou Sandro Giassi Serafin.

A pavimentação do trecho entre Sanga Funda e Boa Vista está garantida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet. Já o restante da obra deverá ser realizada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). “A mobilização é para que a pavimentação chegue até a balsa, na localidade de Hercílio Luz”, completou o vice-prefeito.

De acordo com o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, a pavimentação possibilitará um rápido acesso entre os três municípios. “Hoje a maioria das pessoas inutilizam a estrada em função das condições desfavoráveis que a via sem pavimento oferece. Com a conclusão desta obra, tenho certeza que parte do fluxo de veículos será desafogado por este acesso”, ressaltou. “Toda região será beneficiada, por isso estamos juntos neste projeto”, pontuou o prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa.

Participaram do encontro secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.