Segurança

Bebê é abandonado em varanda de residência

Menina de 3.420 quilos, e medindo 49 centímetros, foi encontrada quando o casal acordou pela manhã e abriu a porta da casa.

Enrolada em uma camiseta e um cobertor velho, o destino da recém-nascida, encontrada na varanda de uma casa, na localidade de Ilhotinha, em Capivari de Baixo, deverá ser a adoção. A menina de 3.420 quilos, e medindo 49 centímetros, foi encontrada por volta da 8h de domingo por um casal do município.

De acordo com o Conselho Tutelar de Capivari de Baixo, o casal levantou-se e, ao abrir a porta da frente da residência, deparou-se com a criança. Eles prontamente acionaram a Polícia Militar, que comunicou o fato à entidade. “Logo após termos o primeiro contato, mesmo se tratando de uma criança saudável, ela passou por exames médicos que comprovaram que a menina teria nascido na noite do dia anterior”, destaca uma conselheira. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o caso foi comunicado ao Ministério Público (MP), que encaminhou a criança à Casa Lar de Capivari de Baixo. Segundo o delegado da Central de Polícia de Laguna, José David Machado, um inquérito foi instaurado para investigar quem são os pais da menina. Se forem identificados, eles podem responder pelo abandono da recém-nascida. “Ainda não temos nenhuma pista da paternidade desta criança. Mas seguiremos com as investigações”, fala o delegado. 

Para uma das conselheiras que atendeu a criança, o fato causou comoção em Capivari de Baixo. “Nunca algo semelhante havia acontecido em nossa cidade. Sabíamos de casos em cidades vizinhas, como Laguna. Porém, nunca se imagina que iremos presenciar algo assim tão de perto”, completa a conselheira.