Segurança

Bombeiros devem levar mais 3 dias para combater incêndio em turfas

Foto: CBM Araranguá/Divulgação/G1 SC

Foto: CBM Araranguá/Divulgação/G1 SC

Bombeiros militares trabalham há quatro dias no combate às chamas do incêndio que atinge uma área de turfas, espécie de matéria orgânica em decomposição, no interior de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Até a tarde deste sábado (13) uma área de aproximadamente dez campos de futebol, ou 10 hectares, havia sido atingida. Conforme os socorristas, o fogo já foi extinto em 70% do terreno.

O primeiro foco de incêndio foi registrado na terça-feira (9) no subsolo de uma área de plantação de eucalipto na Lagoa da Serra, perto da estrada para o Morro dos Conventos, com 100 mil metros quadrados. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas elas voltaram a aparecer na quarta (10) de maneira ininterrupta. Elas ainda não haviam cessado até a noite deste sábado.

De acordo com a guarnição, dez agentes trabalham no combate ao fogo e contam com a ajuda da chuva nos trabalhos. Estima-se que o incêndio seja totalmente combatido em até três dias. As equipes dos bombeiros também abriram valas com água para isolar a região onde o material orgânico ainda queima.

Os bombeiros ainda não sabem como o fogo começou. A Fundação Ambiental de Araranguá espera uma identificar o que aconteceu para autuar os responsáveis.

Com informações do site G1 SC