Esporte

Braço do Norte abre a etapa Regional Sul dos Jasc

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (3), em Braço do Norte, Sul de Santa Catarina. O município recebe, de 2 a 7 de setembro, os jogos que envolvem equipes de todo o Sul do estado. Com direito a apresentações de dança, o tradicional juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, o município declarou aberta a etapa Regional Sul dos Jasc.

"Agradecemos mais uma vez ao município de Braço do Norte pela receptividade de sempre. Para nós, é uma honra tê-los como sede. Além disso, gostaria de noticiar a todos os presentes que, a partir do ano que vem, a etapa Regional voltará ao regulamento antigo e classificará duas equipes por modalidade", afirmou o presidente da Fesporte, Milton Cunha, que foi aplaudido pelos presentes.

Representando a administração municipal, o secretário de administração e finanças, Elton Nunes, também fez uso da palavra. "Para nós, é um privilégio sediar mais uma vez os jogos. Ficamos orgulhosos com a escolha. Mesmo com todas as adversidades que o país atravessa e com os investimentos voltados para as Olimpíadas e Paraolimpíadas, conseguimos seguir firme com os compromissos no esporte, sendo referência Municipal, Estadual e Nacional. Agradeço ao nosso diretor de esportes Fernando Lessa por toda dedicação e serviços prestados".

Abrilhantaram, ainda, a noite de abertura do evento, o Grupo de Dança Maximum, com apresentações, a leitura do juramento do atleta, feita pelo atleta Renan J. Bloemer, e o acendimento da pira olímpica, feito pelos atletas, ex-atletas e professores Edenilson Hebert, Charles Pinter, Loreni W. Bonetti, o Mano, e Mário Henrique Leite Souza. Após a abertura, o público presente pode prestigiar a partida de Voleibol Feminino entre Braço do Norte x São José. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Braço do Norte.

​Clássicos movimentam Regional Sul, em Braço do Norte 

O sábado em Braço do Norte é marcado por emoções. Florianópolis e São José são protagonistas de dois grandes clássicos e se enfrentam tanto no vôlei como no handebol. Já no handebol masculino, o confronto de hoje é novamente o clássico entre Florianópolis e São José. Confira os locais e horários das competições:

Handebol – Ginásio de Esportes Lino Phillipi em São Ludgero – Horário: 17h30min

Vôlei – Ginásio de Esportes Atílio Ghisi em Braço do Norte – Horário: 14h30min 

Com informações de Julio C. Longuinho e Ana Cristina Zandavalle

Notícias Relacionadas

Carro argentino, ocupado por cinco pessoas, capota na BR-101

Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Jaguaruna pelo Corpo de Bombeiros

Dom Jacinto celebra aniversário com a comunidade

Durante sua homilia, o Bispo fez ênfase à mensagem sublinhada pelo Evangelho de que, apesar das preocupações do ser humano, seu refúgio se encontra em Deus.

Vinde e Vede reúne cerca de mil jovens da região em Criciúma

Eclipse solar é observado em cidades de SC