Geral

Caça ao tesouro marca comemoração do Dia dos Pais no CRAS

Na noite de quinta-feira, dia 7, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu uma belíssima homenagem aos pais participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 0 a 6 anos e do Serviço para Gestantes. Em uma atividade diferente, eles foram desafiados a encontrar um tesouro perdido.

Pistas foram espalhadas pelo CRAS e os pais, vestidos de super-heróis, começaram a procurar o tesouro. A psicóloga Gabriela Fernandes destaca que além de divertida, a ação foi muito importante para as famílias. “O principal objetivo dessa atividade foi mostrar o quanto os filhos observam os pais e desenvolvem comportamentos de acordo com os deles. O pai é realmente um super-herói da criança, por isso, é muito importante o comprometimento da família com as escolhas e o desenvolvimento das crianças”, explica a profissional.

“A atividade realizada vem ao encontro do objetivo do CRAS, que é fortalecer os vínculos familiares e desenvolver a consciência do que é ser família. O brincar constrói o conhecimento social, estimulando a imaginação, a confiança e a comunicação”, pontua a assistente social, Magdalena Bernardo Porto. Após a caça ao tesouro, os filhos homenagearam seus pais com uma apresentação musical e entrega de uma lembrança.

Bailinho no CRAS

Já na sexta-feira, dia 8, o CRAS promoveu um “bailinho” para os pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. Em parceira com o músico Ramom Moares e o acordeonista Alisson da Gaita, os presentes foram homenageados com uma agradável festa, com muita música e dança. 

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”80512″]