Segurança

Cães e gatos sofrem envenenamento

Com a denúncia do crime, a Polícia Civil entrou em ação alguns dias depois e identificou dois suspeitos.

Pelo menos 10 gatos e três cachorros foram vítimas de envenenamento em Jaguaruna. Alguns animais não resistiram e morreram; alguns estão desaparecidos. No mês de março, dezenas de animais de estimação também haviam sido envenenado em Gravatal, mas o caso foi denunciado e a Polícia Civil conseguiu identificar os acusados do crime.

O episódio foi relatado por uma moradora em uma rede social na internet. O envenenamento causou revolta entre a população.

“Indignação, ódio e revolta não seriam suficientes para descrever o que estamos sentindo e passando neste momento. Como que um “ser humano” consegue deitar e dormir tranquilamente depois de um crime como esse?”, postou a moradora em seu perfil na rede social.

De acordo com a moradora, alguns animais foram salvos e medicados por um médico veterinário de Jaguaruna. Na Delegacia de Polícia não havia boletim de ocorrência registrado do crime.

O último caso de envenenamento de animais de estimação na Amurel ocorreu no mês de março, em Gravatal. No dia 8, mais de 10 cães foram mortos em Termas do Gravatal. Com a denúncia do crime, a Polícia Civil entrou em ação alguns dias depois e identificou dois suspeitos. Um deles era funcionário público municipal e ambos foram indiciados com base na Lei 9.606 de 1998.