Geral

Café Concerto de abril abordará tema “Academias”

A 77ª edição do evento tem como objetivo ampliar o significado da palavra “academia” trabalhando os diferentes ramos culturais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Realizado na última quinta-feira de cada mês, o Café Concerto tem por objetivo dar espaço à arte e cultura através da abordagem de diferentes assuntos. A 77ª edição do evento organizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) trará em abril o tema “Academias”, focando em áreas diversas como filosofia, letras, dança, música, cinema, artes marciais e fitness.

De acordo com o assessor da FCC e organizador do evento, Carlos Ferreira, o objetivo é fazer as pessoas perceberem a abrangência da palavra “Academia”, indo além da malhação. “Todo mundo pensa que a Academia é única, mas ela não é única. A palavra academia é muito ampla. O objetivo é abrir o campo de imagem sobre a academia, pois as pessoas esquecem que tem a música, o cinema, a filosofia”, afirma.

Conforme o tema, o evento irá contar com atrações para todos os gostos. “O tema “Academia” significa estar junto para estudar, escrever, pintar. Vai estar bastante variado esse café”, garante Ferreira. O Café Concerto receberá representantes da Academia Criciumense de Filosofia e também da Academia de Malhação Corpus.

Representando as demais artes, estarão o músico Samuel de Bona, que falará sobre os estudos da música, o Corpo de Dança de Valter Savi, o lutador de jiu-jitsu Eduardo Milioli e o diretor de cinema Anderson Lorenzo, que fez o filme “Terra Promessa”. “O filme foi filmado em Criciúma e conta a fundação histórica da cidade. Foi filmado para o aniversário de 130 anos de Criciúma. No evento, o diretor também irá falar e comentar seu próximo filme”, explica.

Espera-se para o evento aproximadamente 150 pessoas. O Café Concerto acontece nesta quinta-feira (24), das 20h às 22h no Pátio interno da Antiga Prefeitura, localizado na Rua Anita Garibaldi. “A intensa troca de idéias estimulada por este evento pode e deve atrair todos que se interessam pela cultura”, convida o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação