Geral

Câmara de Vereadores participa da Semana do Meio Ambiente do município com a coleta de doações e a realização de mesa redonda

A solidariedade é um dos principais elementos da Semana do Meio Ambiente deste ano na cidade. Uma das atividades que faz parte da extensa programação elaborada pela Fama, a Fundação Ambiental do Município de Araranguá, é a Campanha do Agasalho, ação que tem por objetivo arrecadar com a comunidade roupas e calçados.

Há dez locais que estão recebendo doações na cidade, entre os quais está a Câmara Municipal de Vereadores. Uma caixa foi colocada próximo à recepção para que as pessoas possam deixar os donativos.

O poder legislativo também participará do evento fomentando o diálogo. Logo no início da Semana do Meio Ambiente, no dia 2, a partir das 19 horas, a equipe da Fama estará na sede da Câmara Municipal para realizar uma mesa redonda sobre o licenciamento ambiental. Nesta data, haverá também a votação do projeto de lei a respeito da escolha do animal e árvores símbolos do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva, o Banha (PT), destaca a participação do poder legislativo no evento. "É que a Câmara tem se preocupado com a sustentabilidade, com o meio ambiente, principalmente em realizar ações sustentáveis", ressaltou.

Atualmente, uma das atividades realizadas pela Câmara que vai ao encontro dessa proposta ecologicamente correta é a coleta seletiva de materiais recicláveis, tais como papéis, vidros e plásticos. A ação integra o Projeto Reciclar, realizado pela Cooperar, a Cooperativa de Trabalho e Produção de Recicláveis de Araranguá. Os coletores recolhem os recicláveis sempre às sextas-feiras.

O  uso de papel reciclado pelos servidores do legislativo também é outra atividade realizada pela Câmara. A prática originou-se de um projeto de lei de autoria do vereador Kila Ghellere (PSB). Além dessas atividades, os vereadores também optaram por utilizar canecas para beber água, ao invés de usar copos plásticos.

Sobre a Semana do Meio Ambiente

O evento ocorrerá entre os dias 2 e 7 de junho e contará com atividades diversificadas, tais como a realização de visitas orientadas ao Jardim Botânico Gercino Pascoali e ao Morro dos Conventos, exposição, coleta de resíduos e materiais recicláveis (óleo de cozinha, baterias, pilhas, entre outros) e distribuição de sementes.

Colaboração: Vanessa Irizaga/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”68492″]