Trânsito

Caminhão atinge fios de alta tensão e provoca explosão

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Um acidente envolvendo um caminhão cegonheira na BR-101/Sul chamou a atenção dos demais motoristas e trouxe também um alerta. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, por volta das 10h de ontem, o caminhão, que transportava outros dois caminhões, acabou atingindo fios de alta tensão. Após o choque, uma explosão foi registrada no local. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, o acidente foi registrado com um caminhão com placas do Rio de Janeiro. “O veículo tentava fazer um retorno para adentrar na cidade quando o motorista ouviu um estouro. Em seguida, uma explosão nos fios foi registrada”, destaca um dos patrulheiros que atendeu a ocorrência.

Com o choque nos fios de alta tensão, houve rompimento dos cabos, que provocaram o estouro dos dois pneus da frente do caminhão. Segundo a PRF, o motorista alegou que não havia percebido que os cabos eram baixos e que a carga estava de acordo com a altura permitida. 

Após a colisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, isolou o espaço para evitar choques de alta tensão, pois os cabos haviam sido rompidos. O motorista do caminhão conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Por conta do acidente, alguns pontos ficaram ser energia elétrica e sem telefone.

Bombeiros alertam motoristas

Com o choque, motoristas que passavam pelo local ficaram assustadas. Uma condutora, apavorada, abandonou seu carro e saiu correndo. A atitude da motorista, neste caso, de acordo com o comandante do 1º Pelotão do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, tenente André Corrêa Araújo, foi correta. 

“Isso porque fios poderiam cair em cima do carro e ela ficaria encarcerada. Neste caso, se algo mais grave acontecesse, seria difícil seu resgate. No entanto, deve-se atentar para a hora da saída do veículo e observar onde pisa para não tocar nos fios e locais onde teria corrente elétrica”, fala o tenente.