Poder Legislativo

Campanha da Fraternidade terá sessão especial na Câmara de Vereadores

Foto: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá

Foto: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá

Mantendo a tradição dos últimos anos, o Legislativo Araranguaense aprovou requerimento e planeja realizar durante o mês de abril uma sessão especial destacando a importância da Campanha da Fraternidade – CF realizada há 52 anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Tema e lema

Autor do requerimento, o presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (PMDB) salienta que nesse ano à Campanha da Fraternidade aborda o tema: 'Igreja e Sociedade' e o lema: 'Eu vim para servir (MC.10,45).

Segundo ele, o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto, os padres Antônio Madeira (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens) e César Budny (Pároco da Paróquia Sagrada Família) receberão convites e terão oportunidade de divulgar à campanha para a comunidade que estará acompanhando a sessão de forma presencial ou através da transmissão online que é feita através do site do Poder Legislativo Municipal.

Quaresma

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos, no período da Quaresma (quarenta dias anteriores à Páscoa) e desempenha uma importante tarefa social no fomento da reflexão, promovendo uma discussão entre Igreja e sociedade. 

52ª Campanha

Rony da Silva parabeniza a Igreja Católica pela realização da 52º Campanha da Fraternidade (CF), que ele considera uma oportunidade de reflexão e ação para a transformação da realidade. “A CF trabalha em três dimensões: renovação interna da própria Igreja; dimensão das situações existenciais; e a busca do bem comum. Essas dimensões se originam do tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e do lema “Eu vim para servir”, e apontam para o grande desafio do século XXI, que é nos incentiva a promover uma mudança de atitude”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores demonstrou preocupação em relação a violência no Brasil, sobretudo contra crianças, adolescentes e mulheres para reafirmar o lema da CF e defender a campanha pela reforma política. Ele também elogiou o trabalho das pastorais que “é silencioso, mas vem salvando inúmeras vidas”.

Colaboração: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá