Segurança

Candidato a vereador é detido com carro clonado pela Polícia Militar de Lauro Müller

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Lauro Müller deteve um candidato a vereador do município com um Fiat Palio Weekend clonado no fim da tarde dessa quinta-feira (15), na Rua Manoel Amante, na área central da cidade.

Depois de desconfiar do veículo, com placas de São José, sendo conduzido por uma uma pessoa conhecida no município, a guarnição formada por cabo Alison e soldado Deivid, o abordou. Ao consultar a placa, nenhuma irregularidade foi constatada pelo sistema. Mesmo assim, os policiais decidiram entrar em contato com o proprietário que aparecia no sistema.

Durante a ligação, o proprietário informou que estava com o veículo. Dessa forma, a guarnição descobriu que o carro era clonado. Após a consulta na numeração do motor, feita por um profissional da cidade, constatou-se que o veículo original possuía registro de roubo no município de Viamão, em Rio Grande do Sul.

O proprietário, que trabalha como vigia, foi contatado pela Polícia Militar e ficou muito emocionado. “O proprietário do veículo nos disse que havia pagado apenas a primeira prestação quando o veículo foi roubado e que a esposa dele acordava às 5 horas para trabalhar como faxineira para conseguirem quitar as prestações do carro”, contou o soldado Deivid.

O condutor foi preso em flagrante por receptação e conduzido para a Delegacia de Polícia de Lauro Muller para procedimentos legais. De acordo com o responsável pelo plantão e investigação, Beto Luiz de Souza, o fato foi avaliado. O veículo foi apreendido para análise do perito criminal e o condutor do veículo prestou depoimento. Além disso, um inquérito policial foi instaurado dentro dos trâmites legais.

“O auto de prisão em flagrante ocorre quando é evidente o flagrante do conhecimento e cometimento do crime. Qualquer cidadão pode ser vítima de comprar um veículo que tenha problema, sem ter o conhecimento. Para isso existe o inquérito policial que irá apurar devidamente os fatos”, afirmou.