Esporte

Caratecas içarenses viajam para o primeiro compromisso de 2015

Foto: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara

Foto: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara

Nesta sexta-feira, dia 16, o técnico dos caratecas içarenses, Everaldo Pereira, acompanhado das atletas Sabrina Pereira e Izabel Cardoso, viajam a Blumenau para o primeiro desafio de 2015. Durante o fim de semana as caratecas participarão da seletiva brasileira sênior e, assim, garantem vaga para representar o Brasil nas competições internacionais.

Sabrina Pereira,  de apenas 16 anos, é considerada grande revelação nacional e estará disputando a vaga no kata sênior, entre os adultos. Já Izabel Cardoso, 18 anos, está muito confiante por razão dos resultados obtidos nos JASC, uma prata no kata por equipe; e nos Jogos Abertos de São Paulo onde conquistou ouro no Kumite peso leve, até 53 kg, e um bronze no kata por equipe. Izabel foi considerada a melhor atleta dos jogos abertos paulista, disputado em novembro passado, e busca vaga na seleção brasileira no kumite até 50kg.  

“Nem bem encerramos 2014 e já começamos 2015 no mesmo ritmo. Os kimonos não foram guardados. Para estas duas atletas nada de exageros, nem mesmo as escapadas na dieta foram permitidas nas festas de fim de ano, pois este é um momento muito importante. Içara jamais teve uma atleta de Caratê na seleção brasileira adulto e graças a geração de ouro, formada por uma equipe de profissionais que trabalha com seriedade e dedicação, esta possibilidade pode ser concretizada”, assinalou o técnico Everaldo Pereira agradecendo ao presidente e a equipe da FME, ao Governo e a ESUCRI, que também é parceira da modalidade.

“Neste fim de semana três atletas içarenses, que foram revelados nos projetos desenvolvidos pela Administração Municipal, podem garantir vaga na seleção brasileira, as duas caratecas e a enxadrista Kathiê Librelato, um fim de semana que vai ficar na história esportiva da cidade. Estamos na torcida”, resslatou o presidente da FME, professor Flavio Felisberto.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara