Esporte

Carbonífera Catarinense entrega cheque de R$ 12 mil a Judecri

A Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri) passará a contar, a partir de hoje, com mais um incentivo. Isso porque a Carbonífera Catarinense entregou, por meio da gerente de recursos humanos, Amanda Barato Mendonça, para a presidente do grupo, Rindalta Oliveira, um cheque no valor de R$ 12 mil. Com a doação, serão adquiridas três cadeiras de rodas disponibilizadas aos beneficiados, sendo duas tradicionais e uma motorizada.

Para Amanda, encaminhar o valor para uma instituição tão respeitada como a Judecri é um grande prazer para a Carbonífera. “Sabemos que será um dinheiro muito bem investido. A Associação conta com inúmeros casos de superação e esperamos que esse presente seja mais um incentivo”, salienta.

Conforme a psicologa e paratleta Michelle Andrade Ramos, o esporte é a porta de saída  para a sociedade. “Conheci a Judecri há sete anos e iniciei no atletismo. O amor pelo tênis de mesa veio em seguida e permanece até hoje. Minha vida agora vai além da deficiência”, pontua.

Isaías Fernandes de Assis, de 32 anos, ficou tetraplégico há 11 anos. Desde então ele utiliza borrachas para adaptar as raquetes em suas mãos e sonha em ser um membro da seleção brasileira . "O esporte é tudo na minha vida! Recuperei minha auto-estima, reconheço minha chance de recomeço e treino todos os dias para participar de uma paraolimpíada”, destaca.

O jovem Felipe Formentin, de 19 anos, teve sua perna amputada aos 14 anos. Ele é um dos mais premiados em sua categoria no Brasil e já teve a experiência de competições internacionais. Desde 2011 faz parte da Judecri e é enfático em suas metas. "O título que almejo é o de melhor do mundo", garante. Todos eles serão beneficiados com a doação realizada ao grupo.

Saiba mais sobre a instituição: A Judecri atua desde junho de 1981, na comunidade e conta algumas vezes com ajuda de poderes privados e públicos.  Atualmente a associação beneficia aproximadamente 120 famílias e apresenta um grande destaque no esporte, nas modalidades de atletismo, handebol em cadeiras de rodas, tênis de mesa, natação e bocha. Os para-atletas apresentam resultados em competições nacionais e internacionais, tornando a Judecri referencia no paradesporto brasileiro.

Colaboração: Elaine Vilaça

[soliloquy id=”157948″]