Trânsito

Carros têm pneus estourados ao cair em buracos na SC-445

Condutores devem seguir com atenção e velocidade reduzida para evitar acidentes

Foto: Canal Içara

Foto: Canal Içara

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara, só no horário de pico, entre 18 e 20 horas, desta sexta-feira, cinco veículos tiveram os pneus estourados ao cair em buracos, na SC-445, no trecho entre Içara e Balneário Rincão. “Estão todos parados no acostamento esperando atendimento. Tem muito buraco na pista. Eles já existiam e se agravaram com a chuva e com o movimento intenso de veículos. O pessoal deve tomar cuidado, os buracos são grandes e quando o motorista tenta desviar pode bater no carro que vem na outra pista ou atropelar quem está no acostamento”, relata o sargento Renato.

De acordo com a PMRv os buracos são constantes em todo a rodovia, mas os maiores estão concentrados no trecho que fica próximo ao trevo alemão que dá acesso ao bairro Juçara que fica localizado próximo ao Posto da Polícia Militar. “Os condutores devem tomar cuidado e andar devagar porque está bastante perigoso. Já encaminhamos ofício para a SDR para que seja feito a operação tapa buraco, mas o trabalho ainda não foi feito”, explica o sargento.

Segundo o site Engeplus, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) informou que a ordem de serviço para a recuperação da via já foi autorizada e que os trabalhos não foram iniciados devido a chuva. “A ordem de serviço veio há 15 dias, mas não conseguimos fazer o trabalho devido a chuva, nos dois ou três dias que não choveu a Setep e a Confer, que produzem o asfalto aqui na região, não usinaram devido a previsão de chuva”, esclarece o secretário de desenvolvimento regional, João Fabris, ao destacar que os trabalhos devem ser executados assim que a chuva parar. “Semana que vem, no primeiro dia que a empresa usinar o trabalho será feito”, assegura.