Geral

Cerca de 30 mil unidades consumidoras ficam sem energia em Criciúma

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

Um apagão que durou 28 minutos deixou cerca de 30% das unidades consumidoras de Criciúma sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira. Conforme o site Engeplus, o fato aconteceu por volta das 16h30min e afetou bairros como Centro, Michel, Pio Correa, Próspera e Comerciário. Conforme o gerente da Celesc do município, Jairo Canela, há mais de um ano não acontecia um apagão dessa proporção.

“Os 30% afetados correspondem a mais de 30 mil unidades consumidoras. Não sabemos ainda o que causou esse apagão, mas estamos estudando com alguns técnicos daqui e de Florianópolis”

Canela explica que uma das subestações de energia teve um de seus transformadores desarmado, sendo que este abastece 70% das unidades consumidoras da cidade. “Vamos trabalhar agora para que isso não ocorra novamente. O que podemos antecipar para os consumidores é que não foi sobrecarga”, frisa.

O gerente ainda ressalta que a equipe técnica da Celesc está monitorando esta subestação de energia para que não haja sobrecarga neste período de calor. Ele conta também que um terceiro transformador será instalado em dezembro. “Estamos monitorando até a instalação do terceiro para que não ocorra como no verão passado. O terceiro transformador vai reduzir as chances de que isso aconteça novamente”, diz.