Clima

Chuva causa alagamentos em Braço do Norte e Laguna; Veja vídeo

Defesa Civil alerta para a condição de chuva, vendaval e granizo até o final de semana na região.

A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (28) no Sul do Estado, ocasionou alagamentos pontuais em Braço do Norte e Laguna. Segundo a Regional da Defesa Civil de Tubarão, não houve feridos ou danos materiais.

As ruas Rua Teodoro Nazário Corrêa no bairro Floresta e Bernardo Schlickmann no São Francisco de Assis (veja vídeo ao fim da matéria) foram os locais onde o volume de água se concentrou em maior quantidade em Braço do Norte. “São locais onde sempre ocorre alagamentos. Nestes locais as águas já baixaram. Sempre que ocorre muita chuva, após 30 minutos, a situação volta à normalidade”, relata o coordenador da Defesa Civil em Braço do norte, Fernando Longuinho.

Já em Laguna, algumas ruas também registraram alagamentos, mas de forma pontual. Conforme o coordenador municipal Jackson Barbosa Siqueira, as vias que alagam são conhecidas, como a Avenida Senador Galotti, Rua João Pinho e Avenida Calistrato Muller Salles. “Sempre que chove, elas alagam e causam transtornos a moradores e visitantes da cidade. Mas, não houve prejuízos e a situação normaliza após 20 minutos do término da chuva. O problema nestes locais são as tubulações antigas que servem para o escoamento das águas das chuvas”, destaca.

No restante da região, nenhuma outra ocorrência foi registrada pela Regional da Defesa Civil de Tubarão. A tendência é que as condições de pancadas de chuva intensas permaneça até a próxima segunda-feira (02). “Estamos monitorando os locais mais problemáticos e orientamos a população a ficarem atentas quanto a situações de alagamentos e, principalmente de escorregamento de encostas”, lembra o coordenador regional e sargento Anderson Martins Cardoso.

Quanto ao volume de chuva das últimas horas, a Defesa Civil Estadual deu destaque para Rancho Queimado que registrou 44 milímetros, Armazém com 33 milímetros e, Braço do Norte e Santa Rosa de Lima, com 31 milímetros respectivamente. Vale lembrar que são pancadas isoladas.

 

[soliloquy id=”202625″]