Geral

Começam preparativos para construção do novo Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Um dos pilares estruturais da Igreja Matriz de Araranguá, o velho salão paroquial, começa a dar adeus e dá boas vindas ao projeto do Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens, sonhado e planejado há pelo menos dois anos pelo pároco Antônio Madeira e lideranças da paróquia. O antigo salão já começou a ser demolido para que o local possa receber os serviços de fundação do novo prédio.

“Há seis anos estou há frente desta comunidade, e já obtive muitas conquistas, tanto do ponto de vista pastoral, espiritual e estrutural. E tudo isso porque está comunidade almeja a mudança. Ela sonha com melhorias, que estão relacionadas com o trabalho de evangelização”, explicou o sacerdote.

Para chegar à conclusão de construir um novo Centro, ao invés de reformar o atual, o padre explicou que foi montada uma comissão, a qual faz parte o CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) e CPC (Conselho Pastoral da Comunidade). “Para refletir sobre esta obra, foi consultada todas as 14 comunidades vinculadas a Matriz. E todas as comunidades acreditam ser necessária uma nova construção, visto a inviabilidade da reforma”, comentou.

A previsão inicial é de que a obra leve três anos para ser concluída. “Não temos todo recurso financeiro necessário para concluir a obra. Por isso, contamos com a colaboração da comunidade, e claro, com a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens”, pontuou.

Novos benefícios

Arquitetado pela Construtora Camilo & Guisi, o novo salão está sendo preparado para receber festas cristãs, casamentos, formação de lideranças, palestras e a catequese. O espaço contará com um auditório, onde não só a comunidade católica poderá utilizar, mas toda a comunidade araranguaense.

O padre lembrou que a atual estrutura estava interditada desde o ano passado, por não estar de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, por possuir rachaduras, infiltrações e parte da madeira estar deteriorada.

O novo salão possuirá 2,4 mil metros quadrados. A catequese, que era realizada no local, ocorrerá no Colégio Murialdo. 

O Portal Sul in Foco apresenta com exclusividade como ficará o novo prédio.

Colaboração: Felipe Balthazar/Especial/Sul in Foco

[soliloquy id=”106062″]