Geral

Comitê do Rio Urussanga participa de oficina de trabalho em Florianópolis

Representantes dos 16 comitês de bacias hidrográficas catarinenses se reuniram em Florianópolis nos dias 29 e 30 de abril e participaram de uma Oficina de Trabalho com representantes da Agência Nacional de Águas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Diretoria de Recursos Hídricos e do Programa SC Rural.

Com o tema "Sustentabilidade dos Comitês de Bacias Catarinenses", a oficina apresentou a realidade atual dos Comitês referente a sustentabilidade financeira e operacional, experiências no país e identificou potenciais modelos institucionais de entidades capazes de fazer frente às demandas dos comitês de bacia de Santa Catarina. 

O presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso, o assessor administrativo José Elson Bittencourt e a consultora da SDS/Programa SC Rural, Cenilda Maria Mazzucco, representaram o órgão colegiado no encontro. “Estes encontros são processos de capacitação fundamentais para que Comitê possa ter mais instrumentos para conseguir compreender melhor o papel das políticas públicas e melhorar nossa atuação”, frisa o presidente.

Segundo a consultora, a oficina de trabalho evidenciou os problemas financeiros e operacionais dos comitês de bacia. "Novos encontros e encaminhamentos serão realizados para a construção e viabilização de um modelo para a sustentabilidade dos comitês de bacias hidrográficas catarinenses", explica a consultora. Na oportunidade, o Comitê do Rio Urussanga articulou e confirmou a realização do Fórum Estadual de Comitês nos dia 2 e 3 de junho, em Criciúma.
 

Colaboração: Assessoria de Imprensa Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga

[soliloquy id=”65069″]