Geral

Conselho Diretor da Febave emite nota de pesar pela morte de Zé Diabo

O Conselho Diretor da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave emitiu, na tarde desta segunda-feira (21), uma nota de pesar pela morte, aos 87 anos, do artista José Fernandes, o Zé Diabo. Ele morreu na madrugada de hoje. A Febave é a mantenedora das Esculturas do Paredão, situadas em Orleans.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“É com pesar que, a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave vem a público registrar a consternação pela morte do artista plástico José Fernandes. Popularmente conhecido como Zé Diabo, ele foi o autor da obra esculpida no Paredão de Orleans, hoje mantido pela Febave. Zé Diabo tinha 87 anos e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21 de agosto.

O Paredão de Esculturas tem quase 200 metros de cumprimento. A obra foi entalhada no início dos anos de 1980 e é um conjunto de painéis em pedra com representações de passagens bíblicas que foram esculpidas na pedra bruta pelo artista Zé Diabo.

Pelas suas importantes contribuições culturais e artísticas para a região, a Febave lamenta a perda e se solidariza com a família.

Conselho Diretor Febave”

 

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada