Geral

Coopermila conquista premiação IASC Aneel

A Coopermila – Cooperativa de eletrificação de Lauro Müller se apresenta ao setor elétrico brasileiro como a menor permissionária de distribuição de energia elétrica do país, atuando neste ambiente regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, desde o ano de 2008.

A legislação vigente determina que a Aneel anualmente contrate empresa de pesquisa para avaliar o desempenho das distribuidoras de energia atuantes nos diversos estados do Brasil.

O Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – IASC tem como objetivo medir os seguintes tópicos: qualidade percebida – representa a segurança que a permissionária passa ao consumidor da eficiência do seu atendimento; valor percebido – representa a razoabilidade do preço praticado pela distribuidora no fornecimento de energia elétrica; confiança – representa o grau de concordância do consumidor para com as metas administrativas apresentadas pela administração; fidelidade – representa o reconhecimento do associado com a continuidade da empresa na prestação do serviço; e satisfação – estabelece o grau de integração dos associados com a administração.

Neste ano de 2014 através das pesquisas realizadas pela Aneel nos meses de julho e agosto a Coopermila firmou-se entre as três melhores permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil.

No último dia 19, na sede da Aneel, em Brasília, foi realizada a cerimônia de certificação desta conquista e divulgada a colocação de melhor desempenho a nível nacional das permissionárias.

Na categoria com até 10 mil consumidores, a Coopermila apresentou-se em primeiro lugar no índice de satisfação de seus consumidores com percentual de 89,33%.

“Concorremos com as grandes distribuidoras do país, mas apesar de sermos pequenos em número de associados e arrecadação, alcançamos este grande mérito, com um índice de aprovação chegando bem próximo dos cem por cento”, destaca o presidente da Coopermila, Alcimar Damiani De Brida, enfatizando que esta premiação mostra que as metas planejadas foram implementadas e atenderam os anseios do quadro social.

[soliloquy id=”98184″]