Esporte

Corrida com obstáculos na Serra do Rio do Rastro ganha destaque no Jornal O Globo e Folha de Vitória

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Uma prova que não é pra fanfarrão e que não vale pedir pra sair!” É assim que o jornal Folha de Vitória descreve a Black Trunk Race Apocalipse, que vai acontecer na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina.

A novidade do mundo do esporte também foi destaque no jornal O Globo do Rio de Janeiro. O periódico registra que uma das estradas mais bonitas do planeta, a Serra do Rio do Rastro, localizada em Lauro Muller, Sul de Santa Catarina, receberá a Black Trunk Race Apocalipse, corrida com obstáculos inspirados em exercícios militares.

Todo o efetivo de maratonistas da tropa de elite dos 21k está sendo convocado para comparecer, no dia 17 de maio, na Estância Pé da Serra, onde será realizada a maior corrida com obstáculos do mundo.

A Black Trunk Race Apocalipse é inspirada em exercícios militares e vai ser realizada na Serra do Rio do Rastro, que já vem se destacando no cenário nacional de corridas por receber provas extremas, como por exemplo a Mizuno Uphill Marathon. Pela primeira vez no mundo, o percurso terá 21 km com 30 obstáculos. A edição brasileira da prova é inédita, pois não há registro de um evento dessa modalidade na distância de meia maratona e nem com essa quantidade de obstáculos em nenhum outro lugar do mundo.

As inscrições para a Black Trunk Race Apocalipse já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento www.blacktrunkrace.com.br, pelo valor de R$ 200,00 + taxa (primeiro lote), até o dia 5 de abril. Os interessados devem se apressar, pois a corrida tem um número limitado de 300 participantes por causa do percurso longo e trajeto bem acidentado, com cachoeiras e montanhas costeadas por precipícios.