Geral

Costureira de Gravatal engravida de trigêmeos

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

A partir de julho, a vida da costureira Monique Cardoso das Neves será embalar em dose tripla. Mãe de uma menina de sete anos, a moradora do bairro Riacho, de 28 anos, sempre sonhou com uma família numerosa. Porém, jamais esperava que esta família, composta hoje por três pessoas, seria duplicada em tão pouco tempo.

Sem conter o sorriso e a voz embargada pela felicidade recebida há 16 semanas, Monique passou os últimos quatro meses extasiada. “Como minha filha já estava grandinha, começamos a pensar em outro filho, meu marido e eu. Até ficar grávida, demorou um pouco. Quando desconfiei que já estivesse gestante, procurei o médico e veio a surpresa”, conta a costureira.

Na primeira consulta como o obstetra, Monique conta que o médico pediu um ultrassom para saber se estava tudo bem. “Mesmo se tratando de uma gestação normal, sem tratamentos para engravidar, fizemos o primeiro ultrassom. Com o resultado em mãos, levamos ao meu médico e ele afirmou que havia três sacos gestacionais. Levei um susto”, ressalta a gravatalense. 

Um novo exame foi solicitado. “Foi, então, que veio a confirmação. Havia três crianças. Minha felicidade não podia ser explicada naquele momento. Era uma mistura de emoções. Quando contei à minha família, todos ficaram tão felizes quanto eu”, revela Monique, que agora aguarda ansiosa um novo exame para saber o sexo dos bebês. 

Com o passar dos meses, Monique diz que sua rotina começa a sofrer mudanças. “Comparada à primeira gravidez, nesta época, ou seja, quando estava de quatro meses, não tinha uma barriga tão grande. Sinto dores nas costelas, como se estivesse me empurrando. Porém, sei que tudo isso valerá a pena”, diz a mãe dos trigêmeos. 

Outra situação que mudou na vida de Monique foi com relação ao trabalho. “Como sou costureira, já sinto dificuldades em ficar muito tempo sentada, por exemplo. Em, nova consulta, vou analisar com o médico como ficará daqui para frente. Sei que muita coisa irá mudar até a chegada deles”, afirma a gravatelense.

Preparativos

Ainda sem saber qual será o sexo dos bebês, Monique conta que está na expectativa para começar o enxoval dos novos integrantes da família Neves. “O importante é que venham todos com saúde. Nossa vida ganhou um presente lindo, que temos apenas que agradecer”, fala Monique, que conta que em sua família há casos de gêmeos, porém, trigemelar é a primeira vez.

Com informações do jornal Diário do Sul