Geral

CREAS implanta espaço para crianças usuárias evoluírem brincando

Instalado recentemente na Rua Maestro Jacó, no bairro Michel, Centro de Referência em Assistência Social conta agora com brinquedoteca

Jogos e brinquedos estimulam o desenvolvimento de qualidades e valores, desde a infância. Amparados neste conceito, os profissionais do Centro de Referência em Assistência Social de Criciúma (CREAS) passam a utilizar da sutileza do brincar com método de atendimento a crianças fragilizadas em razão de situações de conflitos. A brinquedoteca foi entregue, nesta segunda-feira (9), em ato com a presença de colaboradores do órgão, da Secretaria Municipal de Assistência Social e autoridades.

O espaço da brinquedoteca fica dentro da nova sede do CREAS, na Rua Maestro Jacó, nº 55, no bairro Michel. A coordenadora do centro, Márcia Pellegrini, explica que será uma nova e fundamental ferramenta para o atendimento de crianças e adolescentes. “Trabalhamos para que estes usuários não tenham que vivenciar novamente toda violência a que foram vítimas. Brincar é respeitar a saúde física, emocional e intelectual da criança”, exalta.

Em média 120 crianças por mês recebem atendimento no CREAS. O juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Criciúma, Giancarlo Bremer Nones, prestigiou a cerimônia de apresentação da brinquedoteca e enalteceu o esmero dos psicólogos e assistentes sociais. “Vim para testemunhar esta nova etapa do trabalho de vocês. Ficamos felizes dessa evolução, da melhoria do serviço e a minha presença se dá para fortalecer a parceria que há entre o Judiciário e o Governo Municipal”, disse.

Colaboração: João Pedro Alves/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”70645″]