Segurança

Criança de 5 anos é estuprada

Ela passava férias, em Laguna, na casa de familiares. O acusado, de 55 anos, cuidador de seu bisavô, praticou o crime duas vezes e ainda ameaçou a menina

Uma denúncia de violência sexual infantil chegou à Polícia Civil de Laguna nessa sexta-feira, por volta das 8 horas. A delegada Madge Branco passou o dia trabalhando no caso e, no fim da tarde, o suspeito já estava atrás das grades. 
 
Ao passar as férias na residência de parentes, na Cidade Juliana, uma menina de 5 anos, que mora com a sua família em Criciúma, foi abusada pelo cuidador de seu bisavô. O crime ocorreu duas vezes.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, a delegada e sua equipe foram à casa do agressor. Em seu quarto, encontraram materiais de uso infantil feminino. O homem, de 55 anos, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
 
Os indícios de abuso sexual foram constatados por meio de um exame feito na garota, pelo Instituo Médico Legal (IML). A delegada concluiu o inquérito policial e representou pela prisão do acusado e o mandado foi expedido.
 
De acordo com Madge, há cerca de dez dias a vítima mudou o seu comportamento e pediu para voltar para Criciúma. Quando chegou lá, contou o que ocorreu. E ainda revelou que o homem a ameaçou e lhe daria uma surra caso ela contasse para alguém. 
 
O estuprador já está na Unidade Prisional Avançada (UPA) da Cidade Juliana, onde irá dividir a cela com novos amigos.