Esporte

Criciúma é derrotado pelo Fluminense por 4 a 2

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

O jogo entre Criciúma e Fluminense neste sábado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terminou em derrota para o time carvoeiro. Depois de dominar a partida no primeiro tempo, tendo um gol anulado e seguir empatado em 1 a 1 com o Fluminense, a situação mudou por completo no segundo tempo e o time adversário marcou quatro gols.

O jogo – O Criciúma começou a partida marcando e pressionando o Fluminense. Os primeiros lances demonstravam o domínio do time tricolor, mas essa vontade de conquistar a bola resultou em cartão amarelo para João Vitor, aos 8 minutos do primeiro tempo. O time continuou correndo para marcar o gol. Lucca tentou o primeiro lance que poderia mudar o placar aos 18 minutos, mas chutou errado e lançou a bola para o adversário.

Depois da tentativa de Lucca dois lances seguidos do Fluminense chegaram perto de abrir o placar, mas a defesa do Criciúma segurou e manteve o jogo em 0 a 0.  Aos 25 minutos uma falta seria a grande chance do time tricolor, mas Lucca cobrou novamente para longe.

Os dois pontos fortes do primeiro tempo igualou os times. Primeiro, um susto para o time carvoeiro. O Fluminense fez o primeiro gol, mas estava impedido e o jogo seguiu no 0 a 0. Em seguida, o Criciúma também marcou um gol. O lance não estava impedido, mas foi anulado pela arbitragem e o placar seguiu novamente sem marcação das equipes. 

Conforme o site Engeplus, o segundo momento marcante foram os gols quase em seguida das equipes que igualaram mais uma vez o placar. Depois de Lucca cobrar uma falta na área, Ronaldo Alves mandou de cabeça para o fundo do gol e abriu o placar aos 44 minutos. Porém, dois minutos depois, aos 46 minutos, Walter cruzou na área, Bruno Lopes não conseguiu defender, deixando margem para o Fluminense marcar e empatar.  

Segundo tempo – A força que o Criciúma teve no primeiro tempo não apareceu no segundo, e, se antes, os momentos mais marcantes igualavam os dois times, no segundo momento da partida tudo mudou. Apesar do Criciúma se sobressair em alguns momentos, o Fluminense reforçou o ataque e conseguiu fazer o segundo gol do time, mais uma vez por Wagner.

O Criciúma tentou correr atrás do prejuízo e trocou o atacante Bruno Lopes, por Gustavo. Mesmo assim, o Fluminense prevaleceu com força na partida e marcou mais um gol aos 10 minutos, dessa vez, pelo meio campista Conca. Mas apesar de ter parecido fim de jogo para o Criciúma, o time não desistiu e aos 23 minutos do segundo tempo, Lucca marcou o segundo gol.

Entretanto, a força não foi suficiente para empatar ou vencer a partida, pois aos 39 minutos o atacante Fred, do Fluminense, fez o quarto gol do time. Com esse resultado, o Criciúma continua na Zona de Rebaixamento. O próximo jogo será contra o Atlético Paranaense na próxima quarta-feira, dia 22, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse,

Ficha técnica: Fluminense 4 x 2 Criciúma

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Neste sábado
Horário: 18h30min
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior(SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Árbitros adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP) eAdriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão pela TV: Premiere FC
Cartões amarelos: Serginho, Zé Carlos, Rodrigo Souza, Joílson, João Vitor (Criciúma); Conca, Bruno, Fred (Fluminense).
Gol: Wagner(Flu), Conca(Flu), Lucca(Cri), Ronaldo Alves(Cri)

Criciúma 
Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Serginho; Rafael Costa (Lucca), Souza (Zé Carlos) e Bruno Lopes (Gustavo)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho(Rafinha); Edson, Jean, Carlinhos (Wagner) e Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges