Geral

Criciúma se movimenta para o Dia do Desafio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criciúma também aceitou o desafio e a população vai caminhar, pedalar, correr, brincar ou até subir escadas por pelo menos 15 minutos. Tudo isso para sair da rotina e colocar no dia-a-dia a pratica de atividades físicas. Este é o principal objetivo do Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira (28), em todo o mundo. O evento é organizado pela Sesc e neste ano terá a participação de 184 cidades catarinenses. Criciúma enfrenta a cidade cubana de Guantánamo.

Durante todo o dia a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) realizará atividades diferentes com os atletas. Da mesma forma, os professores da Rede Municipal de Ensino colocarão os alunos a se exercitarem visando o maior número de participantes. As empresas e toda a população também são convidadas a participar. No final do dia, quem registrar o maior percentual de pessoas participando, de acordo com número populacional da cidade se tornará o vencedor.

De acordo com o presidente da FME, Renato Valvassori, a prática regular de esportes e atividades, ligadas a uma boa alimentação, dá novo ânimo a toda à população criciumense. “É muito importante colocar a população em atividade física. Essa parceria com o Sesc proporciona este momento. Queremos envolver as pessoas de todas as idades, classes sociais aos profissionais na prática de qualquer atividade física”, destacou Valvassori.

Evento faz parte do MOVE Brasil

Neste ano, o Dia do Desafio faz parte mais uma vez da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes visando a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. Desta forma, pretende-se que este dia revigore as parcerias com órgãos públicos e privados para mudar o comportamento da população brasileira.

Colaboração: Matheus Reis