Esporte

Criciúma supera o Fluminense

Fotos: Fernando Ribeiro/Assessoria C. E. C.

Fotos: Fernando Ribeiro/Assessoria C. E. C.

O Criciúma derrotou o Fluminense pelo placar de 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16/07). Paulo Baier, duas vezes, e Serginho marcaram para o Tigre. Conca e Matheus Carvalho descontaram para os cariocas. A partida ocorreu no estádio Heriberto Hülse e foi válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

O jogo começou com o Criciúma buscando mais o ataque. A primeira chance de gol do Tigre veio aos 16 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda, mas a zaga afastou o perigo. O atacante Silvinho teve ótima oportunidade aos 19. O jogador recebeu a bola na área, mas chutou para linha de fundo. O tricolor carioca só levou perigo ao gol de Luiz aos 23 minutos com Conca. A zaga criciumense conseguiu anular a jogada. Em seguida Paulo Baier foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O jogador cobrou e converteu, abrindo o placar para o Criciúma. 

Na segunda etapa o Criciúma logo levou perigo ao gol do adversário. Logo no início, Paulo Baier cobrou falta, mas a zaga afastou. Melhor no jogo, o Criciúma ampliou aos 13 minutos. Novamente com Paulo Baier. O jogador aproveitou rebote na área e mandou para o fundo da rede. Logo depois, a equipe criciumense quase marcou com o camisa 10 tricolor, mas o goleiro do Fluminense defendeu. O Tigre fez o terceiro aos 20 minutos. Serginho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol. Na reta final da partida, Conca descontou para a equipe carioca. Logo depois, Matheus Carvalho fez o segundo do Fluminense. 

O Criciúma volta a jogar no próximo domingo (20/07). A equipe enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30min. Partida válida pela 11º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Colaboração: Douglas Sartor/Assessoria C. E. C.