Política

Cronograma de depoimentos é traçado pelos membros da Comissão

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estiveram reunidos na tarde de ontem (14) para tratarem de cronograma de convocação dos depoimentos. Para hoje (15), conforme tratado ainda na reunião da última semana virá ao Legislativo o presidente da Comissão de Sindicância do Governo do Município, Luiz Fernando Cascaes, às 14h.

Para o dia 21 de janeiro serão convocados, Francisco Garcia, contador da prefeitura, e Francisco Pescador, tesoureiro da prefeitura. Para o dia 22 de janeiro a convocação será para as seguintes pessoas: Valmes Colombo, tesoureiro da Unesc, Dourival Giassi, que era da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Unesc, Miguel Mastela, ex-professor da Unesc e ex-secretário do Sistema Econômico da prefeitura, e Alfredo Engelmann Filho que foi o autor da sindicância realizada da Universidade.

O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município. O vereador Vanderlei Zilli (PMDB) não esteve presente em função de compromissos agendados anteriormente. Também não esteve na reunião de ontem o vereador Pastor Jevis (PDT). As reuniões ocorrem nas terças e nas quartas-feiras, às 14h, no Plenário da Casa.

Colaboração: Daniela Savi