Geral

Defesa Civil mobilizada devido a mudança brusca de tempo

Queda de temperatura nos próximos dias deixará clima mais ameno

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Criciúma encontra-se em estado de atenção. Tudo porque a Secretaria de Estado da Defesa Civil emitiu um alerta informando uma mudança brusca no tempo na Região Sul e em outras áreas de Santa Catarina. Após 17 dias consecutivos da onda de calor, a partir desta quinta-feira (13), chegará ao Estado uma frente fria que quebrará o bloqueio atmosférico e trará temporais com ventos de 60 km/h e possibilidades de granizo.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello, toda a estrutura municipal está em estado de atenção. Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Subprefeituras e Defesa Civil estão sobreaviso caso haja necessidade de intervenção. “As nossas estruturas estão preparadas para atender qualquer percalço. Recebemos o alerta e estamos monitorando a mudança climática. As comunidades próximas aos rios devem ficar atentas e em caso de emergência entrar em contato com a Defesa Civil”, relatou a coordenadora.   

A mudança de tempo em Criciúma pode ocorrer entre tarde e noite desta quinta-feira. Estão previstos volumes significativos de chuvas de moderada a forte. A Defesa Civil do Estado alerta que há possibilidades de temporal isolado com descarga elétrica (raios) e queda de granizo isolado, devido à massa de ar quente com intensificação de núcleos de instabilidade e à aproximação de uma nova frente fria.

Conforme Ângela, o mais importante é a população se manter tranquila e atenta. “Não é uma situação para causar pânico, e sim uma forma de comunicar que a Administração Municipal, através da Defesa Civil, esta monitorando a mudança do tempo. Caso a população venha precisar basta entrar em contato pelos telefones 199 e 9164-5298”, destacou Angela.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC