Segurança

Delegado Ulisses deverá assumir cargo estadual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, deverá assumir a subchefia da Polícia Civil de Santa Catarina, em abril do próximo ano. O convite, feito há poucos dias, é estudado com muito critério. Mas, a tendência é de que o atual chefe regional da polícia na Cidade Azul seja mesmo promovido ao cargo estadual.

Conforme o jornal Notisul, Ulisses Gabriel foi convidado por Artur Nitz, que esta semana foi nomeado como o delegado geral da Polícia Civil no estado. Nitz realiza a montagem do grupo de trabalho e pretende contar com o delegado regional de Tubarão na equipe. O convite foi feito com o aval do secretário de segurança pública do estado, César Augusto Grubba, e do governador Raimundo Colombo.

“É uma grande responsabilidade, já que precisaremos planejar a Polícia Civil para o futuro. Haverá grandes mudanças no efetivo do estado em virtude das aposentadorias. Mas estas modificações já eram previstas e nós devemos estar preparados”, informou o delegado regional.

Ulisses Gabriel nasceu em Turvo e tem 31 anos. Há oito, exerce a função de delegado. Já passou por Orleans, pela Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi) de Criciúma, pela cidade de Araranguá e, atualmente, exerce a função de delegado regional.

“Com a nova função, acho que poderei ajudar o sul na gestão da Polícia Civil, inclusive no envio de recursos para a manutenção dos serviços. Caso eu aceite, e isso pode ocorrer, deverei assumir a nova função em abril”, informou Ulisses Gabriel.