Geral

Derrame do carvão não causa dano ambiental, avalia Fundai

A Ferrovia Tereza Cristina emitirá nos próximos dias um relatório a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundai) sobre as medidas tomadas com o derrame de carvão, no descarrilamento de vagões ocorrido, entre os bairros Tereza Cristina e Jaqueline. O presidente da Fundai, Eduardo Rocha, juntamente com a equipe de técnicos, esteve na tarde desta terça-feira no local, onde não foi constatado qualquer tipo de dano ambiental. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (04).

“Estivemos in loco e verificamos que a Ferrovia Tereza Cristina está tomando todos os tipos de procedimento para a retirada do carvão. Visto que é um material sólido e que não há qualquer curso de água próximo ao local, não houve dano ambiental”, explica o presidente da Fundai, Eduardo Rocha. “Eles nos encaminharão um relatório – procedimento normal neste caso – das medidas tomadas quanto ao fato, derrame de carvão e limpeza do local”, acrescenta.

O engenheiro ambiental e de segurança da Ferrovia Tereza Cristina, André Mendonça Guares, explica que todo o carvão será encaminhado novamente para a carbonífera. “Estamos estabelecendo a linha, até para oferecer maior segurança, e depois iniciaremos a retirada do carvão que deve acontecer amanhã (quarta-feira). Estamos com uma equipe bastante grande trabalhando aqui, desde engenheiros, técnicos e equipe de manutenção da via permanente. A área de segurança é técnicos investigam as prováveis causas deste acidente”, esclarece.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI
 

[soliloquy id=”79544″]