Geral

Desassoreamento do Rio Urussanga será incluído no orçamento do Estado de 2015

Durante Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Criciúma, para tratar do orçamento regionalizado, o presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Renato Zaccaron e o vereador José Carlos Bortolin, ambos do PMDB, tiveram o pedido para que o desassoreamento do Rio Urussanga seja incluído no orçamento do Estado de 2015 atendido.

O assunto foi levantado pela deputada estadual Ada de Lucca (PMDB) e defendido pelos vereadores. “Esta obra é de fundamental importância para as diversas cidades cortadas pelo leito do rio, mas principalmente para Morro da Fumaça que sofre com constantes alagamentos devido ao seu assoreamento”, disse Zaccaron.

O projeto foi elaborado pela Unesc e o seu valor, cerca de R$ 500 mil, foi dividido entre os municípios. O desassoreamento gira em torno de R$ 50 milhões.

O presidente da comissão de finanças da Alesc, Gilmar Knaesel (PSDB), garantiu que a obra será colocada no orçamento, porém ela também pode ser realizada através de convênio.

Colaboração: Marciano Bortolin

[soliloquy id=”67869″]