Geral

Dia do Professor é comemorado na Apae de Criciúma

Direção e alunos homenagearam os 40 professores da entidade

Foto: Caroline Bortot

Foto: Caroline Bortot

As primeiras horas dos períodos matutino e vespertino, desta quarta-feira, foram marcadas por homenagens ao Dia do Professor, na Apae de Criciúma. Reunidos no refeitório da entidade, membros da diretoria, funcionários e alunos comemoraram a data. Uma oração em prol dos 40 professores da entidade abriu o evento, que contou com a exibição de vídeos, entrega de cartões e leitura de poemas e palavras de agradecimentos aos mestres. “Mais que empenho e dedicação, vocês oferecem amor aos nossos 230 alunos. Acreditamos na força desse sentimento para ajudá-los a vencer, diariamente, os obstáculos impostos pelas deficiências. Muito obrigada!”, afirmou a vice-presidente da entidade, Maria Neiva Mezzari Borges.

A aluna Juliana Teodoro Matias, de 29 anos, auto defensora da Apae de Criciúma, chamou a atenção para a importância da profissão. “Sem os professores não existiriam as outras profissões. Eles são pessoas especiais, como nós”, explicou.

Há 23 anos na Apae de Criciúma, a professora Francisca Maria de Souza, a mais antiga da entidade, buscou a educação especial para auxiliar o irmão esquizofrênico, mas acabou se apaixonando. “Meus alunos me ensinam todos os dias o que é o amor verdadeiro. Mais que uma carreira profissional, a educação especial é uma grande experiência de vida”, declarou.

Além das homenagens, um café especial foi oferecido para os professores da Apae de Criciúma nos períodos da manhã e tarde.

Colaboração: Caroline Bortot