Segurança

DIC localiza homem envolvido em homicídio de Forquilhinha e Araranguá

Homem possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e roubo

Foto: DIC Araranguá / Engeplus

Foto: DIC Araranguá / Engeplus

Na tarde dessa quarta-feira, dia 26, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá prenderam após diligências no bairro Campo Verde, em Araranguá, um homem, de 32 anos, no interior de uma residência. Os trabalhos dão continuidade às investigações do homicídio de Sandra Maria da Silva Pereira, encontrada morta no último sábado, em Araranguá.

Conforme o site Engeplus, no local, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e duas pequenas porções de maconha e crack. Segundo o delegado da DIC de Araranguá, Jorge Giraldi, o homem possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e roubo, além de participar de uma facção criminosa investigada em decorrência da morte de um comerciante, em Forquilhinha. Ele estava residindo no local e efetuou disparos de arma de fogo, dizendo que mataria o delegado da DIC.

Segundo informações colhidas pelos agentes, o homem vivia no bairro há uma semana e fazia apologia as práticas criminosas. Ele foi autuado por posse ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça e posse de substância tóxica para o consumo. O criminoso está recolhido na delegacia de Araranguá e à disposição do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Já o adolescente que confessou ter matado Sandra no último sábado foi levado na tarde dessa quarta-feira ao Casep de Tubarão. Durante as investigações, foi apreendido com o adolescente um revólver. Esta arma será levada junto com o revólver encontrado nessa quarta-feira para a perícia e o exame de balística. Segundo Giraldi, há suspeita do envolvimento dos investigados em ambos os homicídios, em Forquilhinha e em Araranguá.