Segurança

Discussão entre primos termina em assassinato

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma possível discussão entre primos na noite de segunda-feira, em Laguna, aumentou o número de homicídios registrados este ano na região da Amurel. Maurício de Souza Neves, 18 anos, foi morto com uma facada no peito. 

Conforme o jornal Diário do Sul, a polícia informou que tudo foi motivado após uma briga com o acusado, por causa do som alto. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Rubem José Thomé Filho, os dois primos moravam próximos. “No final da noite, o acusado pelo crime teria ligado o som alto em frente à residência da vítima e, com isso, uma discussão teria iniciado”, fala o delegado. 

Segundo o delegado, Maurício não aceitava o som alto e foi tirar satisfação com o acusado. “Após a briga, o acusado pegou uma faca e desferiu um único golpe no peito, próximo ao coração, que foi fatal”, destaca Rubem. Até o fechamento desta edição não havia informações se ambos já tinham uma rixa antiga. 

O caso aconteceu na rua 22 de Julho, no Morro da Glória. Após a facada, Maurício recebeu os primeiros atendimentos através do Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, o jovem chegou a ser encaminhado ao hospital, mas faleceu antes da chegada à unidade de saúde, em Laguna. Após o crime, o autor teria fugido em uma Saveiro de cor prata com final da placa de número 10. Até a noite de ontem ele ainda não havia sido localizado.

Mortes na Amurel

Com o assassinato de Maurício em Laguna, na noite de segunda-feira, a região completa seu 28º homicídio somente este ano na Amurel. A Cidade Juliana completa seu quarto homicídio este ano. Além de Tubarão e Laguna, Imbituba, Capivari de Baixo, Sangão, Treze de Maio, Gravatal e Jaguaruna também estão na lista de cidades em que ocorreram assassinatos em 2014.