Segurança

Dois jovens são baleados e um morre em tentativa de homicídio, em Criciúma

Crimes aconteceram nos bairros Santa Catarina e Renascer.

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Dois jovens, ambos de 25 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira, em Criciúma. A Polícia Civil investigará o caso no decorrer desta semana. Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar (PM) de Criciúma informou que um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Já existe um suspeito de ter cometido o crime no bairro Renascer.

Conforme o site Engeplus, a primeira tentativa aconteceu na rua Eugenio de Bona Castelan, bairro Santa Catarina, por volta das 22h30min. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Criciúma, o jovem foi encontrado já caído na rua, atingido por quatro disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram rosto, abdômen, costas e braço. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave ao Hospital São José de Criciúma. Ele possui passagens criminais por furto e posse de entorpecentes.

O segundo crime da noite aconteceu meia hora depois, às 23 horas, no bairro Renascer. O jovem também estava caído na rua, atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital São José em estado grave, mas morreu na manhã desta quinta-feira. Os policiais receberam algumas denúncias anônimas, informando o nome do possível autor do disparo, mas ele não foi localizado até o momento. A Polícia Civil passa a investigar os crimes no decorrer desta quinta-feira.