Segurança

Duas pessoas são assassinadas a tiros nesse Carnaval na região

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

O Carnaval registrou cenas de violência e duas pessoas foram assassinadas. Uma morte ocorreu em Jaguaruna e a outra em Laguna. Com isso, sobe para sete o número de homicídios registrados neste ano na região (confira no quadro).
 
Um disparo de arma de fogo em meio à multidão no Balneário Camacho, na noite de sábado, por volta das 23 horas, tirou a vida de Silvio Luiz Cargnin, de 30 anos. Ele foi alvejado com seis tiros e alguns atingiram a região da cabeça. 
 
Segundo o jornal Notisul, quando a Polícia Militar de Jaguaruna chegou ao local, Silvio já estava sem os sinais vitais. Outras três pessoas, de 18, 20 e 23 anos, também foram baleadas e levadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Elas não tinham ligação com a vítima, pois foram acertadas por balas perdidas. 
 
Conforme algumas testemunhas contaram aos policiais, o autor dos disparos vestia camiseta branca e bermuda jeans, tem pele clara e aparência de ser um adolescente. Após o primeiro tiro, Silvio ainda correu por cerca de 20 metros, caiu e foi alvejado com mais disparos de pistola calibre 38. 
 
Nas proximidades havia cinco projéteis. Silvio era serralheiro e morava na Cidade Azul. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações são da Polícia Civil de Jaguaruna. O acusado ainda não foi localizado. 
 
Homicídios
Imbituba                   2
Laguna                     2
Tubarão                    1
Capivari de Baixo    1
Jaguaruna                1
 
Mulher é morta com um tiro no rosto

A cidade de Laguna registrou o segundo assassinato deste ano. Cláudia dos Santos, de 37 anos, foi morta com um tiro em uma residência, no bairro Portinho.

O crime ocorreu no domingo por volta das 7 horas. O delegado Rubem Thomé, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município esteve no local do assassinato. A vítima estava deitada em um colchão na cozinha, com uma perfuração na face.

A mulher morava há um mês com um homem. Ele se apresentou ontem na DIC, acompanhado de um advogado, e negou a acusação. Sua versão é de que dois homens armados invadiram a casa e ele conseguiu fugir.

 “Vamos ouvir as pessoas que moram no mesmo terreno, pois há outras residências no lugar. O que encontramos no local não fecha com a história contada por ele. Assim que chegar o resultado da perícia, concluo o inquérito e encaminho para o judiciário”, detalha Thomé. Cláudia é de Joinville e morava em Laguna há cerca de dois meses. 

Em Imbituba, na Praia do Rosa, durante um desentendimento, um homem efetuou três disparos contra outro, mas foi contido pela vítima. Ele foi preso pela Polícia Militar. Uma pistola e 12 munições foram apreendidas.