Segurança

Dupla assalta lotérica, rouba motocicletas e se esconde em matagal

Crime ocorreu em Jacinto Machado e criminosos foram presos em flagrante.

Fotos: Divulgação/Engeplus

Fotos: Divulgação/Engeplus

Dois homens foram presos em Jacinto Machado, no Vale do Araranguá, durante um assalto em uma lotérica na região central do município nessa segunda-feira (6). A Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo, recuperou um veículo e duas motos roubadas, além de toda quantia levada pelos assaltantes.

Ocorrência – Dois homens anunciaram o assalto na lotérica nessa segunda-feira e levaram o valor de R$ 5,7mil dos caixas. Eles fugiram em um Fiat Stilo, de cor preta, em direção ao bairro Arizona. Durante a fuga, estourou o pneu do carro e, para dar continuidade à fuga, os dois criminosos roubaram duas motocicletas de dois condutores que transitavam pelo local – uma Honda CG 125 Titan e uma Honda CG 125 Fan. Ambos fugiram em direção ao bairro Morro de Fátima.

Conforme o site Engeplus, as guarnições da Polícia Militar de Jacinto Machado, Turvo, Ermo, Sombrio, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá ao efetuarem buscas nas proximidades da lotérica, localizaram as duas motocicletas, abandonadas em um matagal. Os veículos foram encontrados no bairro Alto do Morro.

Um cerco foi realizado pelos policiais. Os profissionais fizeram buscas dentro da mata fechada. Um homem com 22 anos e um jovem com 18 anos de idade estavam escondidos entre duas árvores. Com eles foi encontrado o dinheiro roubado na lotérica. Também foi localizado com os criminosos o revólver usado no roubo (uma arma calibre 38, oxidado, com cabo de madeira) e três munições intactas.

Foi realizada uma vistoria no veículo Fiat Stilo utilizado no assalto. Foi constatado que o carro estava com registro de roubo na cidade de São Leopoldo (RS). Os dois envolvidos foram presos em flagrante. A arma foi apreendida.