Segurança

Dupla de criminosas assalta mulheres em ônibus de Criciúma

Polícia Civil divulga imagens para identificação das mulheres. Foram quatro registros na cidade nos últimos dias

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Divisão de Furtos e Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma divulga imagens de duas criminosas suspeitas de cometeram furtos contra mulheres nos ônibus da linha troncal (amarelinhos) do município. Estas ocorrências cresceram nos últimos dias e a Polícia Civil conta com a colaboração da população para identificar as suspeitas.

Conforme o delegado Antônio Márcio Campos Neves, que solicita a divulgação das imagens para auxiliar na identificação das mulheres, os casos ocorreram na última e nesta semana. Segundo Neves, duas mulheres praticam o crime. Enquanto uma conversa e distrai a vítima, a outra abre sua bolsa e retira a carteira.

“Na maioria das vezes essas pessoas deixam a senha junto com o cartão do banco e mediante estas informações, as criminosas se deslocam até um caixa eletrônico e sacam a quantia. As vítimas acabam sentindo a falta do dinheiro furtado dias depois”, explica o delegado. Em Criciúma, foram registrados quatro casos com mulheres de 58, 60, 63 e 75 anos de idade. Todas foram ouvidas, registraram Boletim de Ocorrência e relataram o mesmo caso. Foram sacados, em média, R$ 1,5 mil das mulheres. Os furtos aconteceram por volta das 11h30min.

Conforme a autoridade policial, como mostra nas imagens abaixo, as mulheres suspeitas são negras, sendo uma mais velha e a outra mais nova. Uma delas está com um mega hair loiro e blusa listrada. Já a outra está com uma bolsa, calça jeans e blusa branca. As imagens mostram a dupla sacando uma quantia em dinheiro com o possível cartão e a senha furtados.

Telefones para denúncia – A população, segundo Neves, pode denunciar as autoras de crimes pelos seguintes telefones: 197, 181, (48) 3461-9800 ou pelo 190 da Polícia Militar, que repassará as informações para a Polícia Civil. O denunciante também pode comparecer na DIC, localizada na avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz.

No vídeo, mulheres sacam dinheiro de um caixa eletrônico.