Segurança

Dupla invade casa de noiva de PM, foge e atira contra policiais

Homens fugiram por uma mata, mas foram capturados

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares de Araranguá com o apoio de policiais de Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Meleiro e Turvo prenderam nessa terça-feira (23) dois homens acusados de cometerem três roubos e um furto. A PM de Araranguá recebeu uma denúncia de que uma casa havia sido invadida na cidade de Maracajá por volta das 18 horas. Segundo a vítima, com uma arma de fogo, um dos assaltantes rendeu um homem, que é policial militar, mas estava na casa da noiva no momento da abordagem.

Os dois homens levaram o veículo do policial, um VW Gol, e alguns objetos do interior da residência. Imediatamente, as viaturas da PM iniciaram as buscas. Durante os trabalhos, a guarnição foi informada de que dois assaltos haviam sido ocorridos na localidade de Barra do Cedro, em Meleiro, com o veículo roubado.

Segundo o site Engeplus, os agentes continuaram a fuga e foram avistados por uma guarnição da PM, que iniciou a perseguição. Durante o acompanhamento tático, os assaltantes colidiram e acabaram abandonando o automóvel na cabeceira de uma ponte. Neste momento, eles atiraram contra os policiais e fugiram por uma mata. Em seguida, um dos homens furtou uma motocicleta Honda CG e fugiu em direção ao município de Forquilhinha, mas foi abordado pelos militares.

O homem com 29 anos foi levado para a Delegacia de Polícia. O carro roubado e a moto furtada foram recuperados, bem como os objetos roubados da residência. Durante toda a noite e madrugada desta quarta-feira, os policiais realizaram buscas e um cerco foi realizado até as 7 horas, quando o outro envolvido foi encontrado no meio do mato. O jovem com 20 anos foi preso e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro munições intactas foi apreendida.