Segurança

Dupla promove sequencia de furtos e mobiliza mais de 30 policiais

Foto: Diogo Lessa/Clicatribuna

Foto: Diogo Lessa/Clicatribuna

Dois moradores de Criciúma protagonizaram uma cena cinematográfica nas ruas do Vale do Araranguá na noite dessa sexta-feira após cometerem uma sequencia de furtos. Um jovem de 18 anos chegou a ser alvejado na perna enquanto fugia da Polícia Militar na área central de Araranguá. O rapaz segue internado no Hospital Regional de Araranguá, onde está fora de perigo, e após alta hospitalar, deve ser encaminhado para alguma unidade prisional da região (o presídio local está interditado).

Segundo a Polícia Militar, o comparsa dele, um adolescente de 16 anos, foi encontrado no telhado de um prédio comercial, também no Centro da cidade, após meia hora de buscas. A ocorrência atraiu muitos curiosos, mobilizou Corpo de Bombeiros e mais de 30 policiais militares.

Conforme o Portal Clicatribuna, a perseguição começou quando a dupla, em posse de um Gol furtado em Criciúma, fugiu da PM na contramão, colidindo com vários veículos no Centro da cidade do Vale. Eles fugiram para o Balneário Arroio do Silva, abandonaram o carro e furtaram outro Gol na área central do balneário. No estacionamento da plataforma, eles ainda furtaram um aparelho de som de outro veículo, quando se depararam com um cerco montado pela PM, iniciando uma nova perseguição, até baterem em um poste em cima de um calçadão, novamente no Centro de Araranguá, onde foram, enfim, detidos.