Segurança

Dupla rouba carro, furta barco e quase se afoga

Um dos envolvidos foi detido pela Polícia Militar de Laguna. O outro conseguiu fugir

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um assalto cinematográfico ocorreu na tarde de ontem, na estrada Geral da Madre. Mãe e filho trafegavam pela via quando foram surpreendidos por dois rapazes encapuzados e armados.
A dupla roubou o veículo das vítimas, que ficaram a pé, uma delas de 70 anos. Os ladrões esconderam o automóvel em um matagal nas proximidades da Praia do Gravatá e depois furtaram um barco.

Na tentativa de conseguir escapar, quase se afogaram. Eles foram ajudados por um pescador do local, que os conduziu até as margens.

Em buscas pela região do crime, os policiais militares de Laguna receberam a informação de que os suspeitos andavam por uma via de acesso à comunidade da Passagem da Barra.
Os autores foram vistos sentados em frente a um calçadão. Quando perceberam a presença da PM, tentaram fugir. Um deles foi apreendido e o outro conseguiu se embrenhar na mata.

O detido é um adolescente de 16 anos, que informou o lugar onde havia escondido o veículo. Os policiais encontraram, dentro do carro, as duas armas utilizadas pelos assaltantes (um revólver 38 e uma pistola 9 milímetros), além de duas balaclavas, munições, e uma quantia em dinheiro.

Segundo o Jornal Notisul, o menor, natural de Laguna, foi encaminhado à delegacia e apresentado ao delegado Flávio Gorla, que determinou a instauração de um auto de apreensão de adolescente infrator, onde será solicitado ao poder judiciário da comarca lagunense, que ele seja internado em um centro de atendimento socioeducativo.

O garoto tem diversas passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio. Ele confessou aos policiais que o veículo, as armas e as tocas seriam utilizadas na noite de ontem em um assalto a um posto de gasolina, no Mar Grosso.