Geral

Educação ambiental é promovida em escolas de Balneário Rincão e Içara

Projeto é desenvolvido por alunas de Engenharia Ambiental.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As colisões de aves em muros e estruturas de vidro no município de Balneário Rincão têm sido frequentes e o número de mortes dos animais chamou a atenção de estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, que desenvolveram um projeto de extensão para conscientizar moradores e veranistas sobre o perigo do desequilíbrio ambiental em função desta mortalidade.

Segundo Aline Stolk, uma das três acadêmicas responsáveis pelo projeto “Educação ambiental com enfoque na preservação de aves para o equilíbrio do ecossistema urbano”, foi promovido um trabalho educativo com crianças de um escola do Balneário Rincão e outra de Içara, para conscientizá-las sobre a importância das aves no ecossistema e a necessidade de repensar as construções que utilizam vidro.

As alunas estão fazendo a coleta das carcaças das aves mortas na área de estudo e o levantamento de dados, que possam relacionar à dinâmica do ecossistema envolvido. As carcaças serão analisadas e classificadas e posteriormente, colocadas no Museu de Zoologia da Unesc.

Colaboração: Shayane Magaldi

Notícias Relacionadas

Policia Militar prende foragido com produtos furtados em Imbituba

Criminoso foi preso após perseguição policial na BR-101.

Maresia Sul Catarinense de Surf 2017 é transferida para março, em Laguna

Falta de ondas adia campeonato válido pelo SCQS 6000, novo formato do Circuito Catarinense de Surf Amador, na praia do Cardoso.

Gerência Regional de Saúde intensifica ações de prevenção a AIDS neste carnaval

Tarde de Carnaval marca reinício das atividades dos grupos da Terceira Idade em Lauro Müller