Geral

Educadores têm mais sete dias para se inscreverem no Concurso Público

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Profissionais da educação interessados em participar do Concurso Público têm até a próxima quarta-feira (30), às 15h, para se inscreverem no edital 02/2014, que regulamenta o certame. Aqueles que já estavam inscritos e os novos cadastrados têm até a mesma data para realizarem a prova de títulos no hall do Paço Municipal. A avaliação para os candidatos aos cargos na Secretaria Municipal de Educação ocorrerá no dia 18 de maio.

De acordo com a secretária Municipal de Administração, Dalvânia Cardoso, a Gestão Municipal e a organização do concurso solicitam que os participantes evitem deixar a entrega de títulos para ultima hora, a fim de evitar transtornos. “Não houve desistências no número de inscrições e sim mais de 100 novos registros. Todos que possuem títulos devem realizar a entrega até as 15 horas do dia 30 de abril. Lembramos que as cópias devem ser autenticadas em cartório e entregues aos profissionais que estão a disposição na entrada do Paço Municipal”, orienta a secretária.

Até o momento o Concurso Público 02/2014 apresenta mais de três mil inscritos na disputa por uma das 313 oportunidades disponíveis na área da educação: professor I e III na Educação Infantil, professor de Arte, Geografia, História, Matemática, Ciências, Língua Portuguesa/Inglesa e professor de Educação Física. Todas essas colocações exigem licenciatura completa, apenas na Educação Infantil são aceitos profissionais com magistério. As remunerações variam de R$ 806,93 a R$ 1.464,59, em 20 e 30 horas semanais.

Dalvânia ressalta que os profissionais devem se preparar para a avaliação que será realizada dentro de poucos dias. “Além das provas de títulos que acrescentam na pontuação, os profissionais devem estar preparados para a realização da prova que será ocorrerá no dia 18 de maio. Tudo esta sendo feito dentro da legalidade e com total transparência. Estamos proporcionando a inserção de profissionais capacitados e promovendo a oportunidade pelas competências”, destacou.

Colaboração: Milena dos Santos