Geral

Elevador é meta de Pedágio da Apae Criciúma

Entidades de todo o estado já se preparam para a edição 2014 do Pedágio das Apaes. A ação solidária está marcada para o dia 7 de junho, das 8h às 14h. Em Criciúma, oito equipes estarão posicionadas nos principais semáforos, em vários pontos do município. Pais, professores, funcionários e voluntários também estarão percorrendo locais de grande concentração de pessoas, como praças e shoppings.

A meta é arrecadar recursos suficientes para a compra e a instalação de um elevador no prédio da entidade, no bairro Pinheirinho, onde são atendidos, diariamente, 230 alunos com deficiência intelectual e múltipla. “Cerca de 40% dos nossos alunos estão em processo de envelhecimento. Com a parte motora afetada, muitos têm dificuldades para subir rampas e escadas. Acessar o andar superior do prédio é uma tarefa difícil, principalmente, para os cadeirantes ou educandos que precisam ficar acamados”, explica a vice-presidente Maria Neiva Mezari Borges.

Em função da dificuldade de locomoção de alguns alunos, atividades foram remanejadas, recentemente, para salas do andar térreo do prédio. “A acessibilidade é um importante passo para a tão sonhada inclusão social. A instalação de um elevador vai beneficiar, e muito, a realização do nosso trabalho”, garante a diretora pedagógica Laktiel dos Santos Alexandre.

A Apae Criciúma deseja, ainda, comprar móveis e utensílios com os recursos arrecadados. Para isso, a entidade solicita o apoio do empresariado local. “Pessoas jurídicas que estiverem dispostas a contribuir com a causa receberão o título de Amiga Benemérita da entidade. O pedágio possui uma conta corrente exclusiva para receber as doações”, apela o presidente Luiz Sidney Citadin.

Outro pedido é para a doação das camisetas que serão usadas pelos voluntários durante o pedágio. Para evitar a ação de pessoas mal intencionadas, a Apae Criciúma quer disponibilizar crachá e uniforme para todos que atuarem no dia 7. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone: 3438-1457.

Colabore com depósito em c/c:

Apae Criciúma

Banco do Brasil

Ag: 5209-4

Cc: 592050-7

Valor arrecadado no Pedágio 2013:

R$: 22. 508, 16

Colaboração: Caroline Bortot/Assessoria de Imprensa APAE Criciúma

[soliloquy id=”67698″]