Economia

Empresa orleanense conquista espaço no mercado nacional

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Nos dias atuais, devido à grande competitividade entre as empresas, manter-se entre os produtos com maior nível de aceitabilidade pelo consumidor não é tarefa fácil. Para a empresa Frigorífico Supremo de Orleans, esse desafio tornou-se um compromisso firmado ao longo de seus 20 anos de existência.

A empresa atende o mercado regional de aves, distribuindo seus produtos de forma responsável e com qualidade garantida.

Fruto deste comprometimento, a instituição comemora uma grande conquista. Neste mês de fevereiro a Supremo recebeu a liberação do SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que autoriza a comercialização de aves por todo o Brasil.

No decorrer de 90 dias houve a adequação no espaço físico e em processos burocráticos e sanitários, atendendo assim as especificações exigidas pelo programa.

A médica veterinária da Supremo, Francine Mendes Vieira, explica que cada estado tem seu controle de zoonose e que para comercialização, o produto deve seguir as normas impetradas. “Existe todo um processo legal. Iniciando no abate, passando pela conservação do produto em temperatura ideal, distribuição em veículos adequados, até a chegada aos mercados”, pontua.

A sócia-proprietária da empresa, Viviani Ascari, comemora a conquista, fruto de muita batalha durante anos de dedicação. “São poucas as empresas que conseguem esse certificado. Ficamos praticamente parados esses 90 dias só fazendo as adequações exigidas em documentos pelo SISBI. Hoje, estamos prontos para entrar em todos os estados do Brasil.”, declara.

Ainda segundo Viviani, por dia, serão abatidas 12 mil aves, devendo a empresa retomar as atividades no próximo dia 5 de março. “Gostaria de agradecer a todos os colaboradores diretos e indiretos da empresa, que se empenharam ao máximo nesta árdua tarefa. Agradecer também a equipe da administração e a Prefeitura Municipal de Orleans por mais esse sonho realizado”, finaliza a empresária, acrescentando que em breve, a marca Supremo será exportada para outros países.

Texto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco