Trânsito

Empresários almejam encontro com governador para tratar sobre a duplicação da SC-445

Na quinta-feira da semana que vem uma reunião com o prefeito e o vice de Içara está marcada para tratar sobre o assunto

Foto: Arquivo Engeplus

Foto: Arquivo Engeplus

Integrantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Içara estiveram reunidos com o Núcleo de Entidades Organizadas (Neoi), na noite dessa terça-feira, onde foi discutido o projeto de duplicação da SC-445, que liga Criciúma ao Balneário Rincão, passando pelo perímetro urbano de Içara. No encontro ficou definido uma auditória com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e com o vice-prefeito, Sandro Serafim, na Câmara de Vereadores de Içara para o dia 27 deste mês, às 19 horas.

“Vamos estar com o poder municipal para que possamos marcar uma audiência pública com o governador,Raimundo Colombo, para tratar sobre a duplicação da SC-445 nos moldes que Içara precisa”, frisa o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Içara, Paulo Brigido, em entrevista ao site Engeplus.

Comerciantes instalados às margens da rodovia são contrários ao atual projeto de duplicação da SC-445. O documento do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) prevê a implantação de 11 elevados em pouco mais dez quilômetros de extensão da rodovia.

Segundo os comerciantes, caso os viadutos sejam construídos, as lojas ficariam isoladas e a cidade seria dividida. Mais de 12 empresas seriam diretamente afetadas pelo projeto. “Queremos uma avenida com arborização, com ciclovia, sem os viadutos, o que diminuirá também os custos da duplicação”, frisa. A expectativa, segundo Brigido, é que o governador receba bem as propostas apresentadas. “Esperamos um respaldo positivo. Não queremos uma cidade dividida”, frisa.