Geral

Empresários da Colmeia reivindicam acesso à Via Rápida

Foto: Emerson Teixeira

Foto: Emerson Teixeira

Um grupo de empresários da Colmeia Industrial, localizada no bairro Nossa Senhora da Salete, participou de uma reunião na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na tarde dessa segunda-feira (24), solicitando apoio da entidade para construção de um acesso que facilite a entrada na área. Pauta vai ser levada ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

O grupo levou a César Smielewski, presidente da entidade, uma reivindicação importante para àquela região onde estão nove empresas, 13 pavilhões, centro de treinamento do Criciúma, um residencial em construção e 1,5 mil colaboradores, aproximadamente, destas empresas. Roberto Benedet representou a equipe da Colmeia Industrial nas conversações com o presidente da Acic.

Os empresários querem que o Deinfra construa um acesso facilitado, na Via Rápida, para a área industrial, hoje inexistente no projeto original. “O Paulo (Meller) diz que vão mexer em alguma coisa, mas nós da Colmeia ainda não estamos sabendo deste projeto”, diz Benedet. “O Deinfra não nos chama para discutir este problema”, reforça o empresário.

“O Deinfra reconhece o problema e nós da Acic vamos solicitar o projeto de acesso à Colmeia. Vamos ter reunião com o Paulo Meller e aproveitar para pedir celeridade neste processo”, fala César. “Vamos arrancar este acesso do Deinfra”, finaliza Smielewski.

Para entrar na Colmeia Industrial o acesso principal vai ter que ser feito via anel viário, no bairro São João (região do 28º GAC), num trecho de dez quilômetros (ida e volta).

Colaboração: Emerson Teixeira/LíderCom