Geral

Escolas da rede estadual terão que ter plano de gestão

Foto:Mylene Salgado/SDR Tubarão

Foto:Mylene Salgado/SDR Tubarão

Capacitar diretores para uma melhor gestão no ambiente escolar. Este é o objetivo da 1ª Formação de Gestores “O Papel e os Desafios do Diretor na Escola de Educação Básica Contemporânea”, promovido pela secretaria regional em Tubarão, por meio da gerência regional de educação, que iniciou nesta ontem, no Hotel Internacional Termas de Gravatal. Mais de 43 diretores das escolas públicas estaduais participam.
 
“O objetivo é contribuir para a competência administrativa e pedagógica do gestor/diretor na educação básica, por meio de estudos e reflexões sobre a prática da gestão democrática”, destaca a gerente de educação Albertina Vicente.
 
Conforme o jornal Notisul, uma série de palestras é discutida. Hoje, a partir das 8h30min, a programação segue com o debate do tema: “O exercício de gestão na escola: dimensões e competências que se inter-relacionam”, com a educadora Nádia Maria Soares Sandrini, e “Plano de Gestão: O projeto político pedagógico em ação”.
 
“Os diretores estarão mais capacitados para assumir a sua função, além de colocar projetos e práticas inovadores para a sua escola”, observa Nádia Maria.
 
Na solenidade de abertura, o secretário regional, Estêner Soratto da Silva Júnior também falou da importância da construção de um plano de gestão para as escolas. Ele propõe ações para a execução da proposta pedagógica e o gerenciamento.