Geral

Escolas Municipais recebem livro “Almanaque das Copas”

O cronista esportivo e autor do livro, João Nassif, participou da entrega que ocorreu nesta quarta-feira, para os diretores das escolas da rede

Foto: Bárbara Milioli

Foto: Bárbara Milioli

O Brasil esta vivendo uma fase diferente. Tudo porque este ano a 20ª Edição da Copa do Mundo, será realizada pela segunda vez em solo brasileiro. Para levar os alunos a refletir sobre as implicações sociais e culturais no fato de sediar um evento mundial que integra diferentes povos, a Secretaria Municipal de Educação, entregou na reunião de diretores dessa quarta-feira (30), o livro “Almanaque das Copas”, do cronista esportivo, João Nassif.

De acordo com a secretária de Educação, Rose Reynaud, os alunos discutirão a prática desportiva como meio que promove tanto a união em torno de objetivos comuns quanto à competitividade nas relações de acordo com os valores que as fundamentam. “Hoje foi uma reunião especial. Além de discutirmos sobre a educação, as gestoras escolares receberam livros para complementar a educação dos estudantes. Neste o momento que o assunto mais tratado pelos alunos é a copa, tem que aproveitar esse acontecimento para conhecer um pouco mais sobre outras nações trabalhando com temas transversais”, comentou a secretária.

Neste período de copa do mundo, as escolas da rede municipal trabalharão com o projeto “Na Copa”, que teve início neste mês e encerrará em julho. Para cada etapa do trabalho, que pode ser realizado em grupo ou de forma individual, os alunos serão avaliados. Os educadores trabalharão com temas transversais como Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo.

Para a diretora da Escola Municipal Oswaldo Hulse, Fátima Zepeline Pereira, as instituições tem muito a ganhar com a chegada do livro que faz parte de um projeto grandioso. “Este material vai proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer as copas passadas, já que nem todos têm acesso à internet. Este livro vai enriquecer o projeto que estamos aplicando dentro das nossas instituições”, declarou.

Conforme a auxiliar do CEIM Zelma Savi Nápoli, Soraia Antonio dos Santos, o livro enriquecerá o trabalho dos profissionais. “Esse material será utilizado pelos professores para conhecimento, pois temos que realizar um trabalho diferenciado para nossos alunos de zero a cinco anos”, relatou.

Colaboração: Milena dos Santos